OS CORTES E AS CORES QUE PODEM TRANSFORMAR SUA APARÊNCIA
OLÁ QUERIDAS LEITORAS !!!
Muito mais do que uma mudança externa, trocar a aparência dos cabelos promove mudanças também na personalidade e na relação que você tem com o mundo, e pode ser um ótimo artifício para atingir seus objetivos, como ser mais moderna ou vencer a timidez. “Quando o exterior muda acaba reflete no seu interior, muda o comportamento, aumenta a auto estima, a segurança. Quem é muito tímida deve tomar cuidado com grandes mudanças feitas de uma vez, pois pode causar um conflito de nova imagem”.
Curtinhos modernos
esse corte combina com todos os rostos? Apesar de muita gente acreditar que os curtos não sejam fáceis de adaptar, isso é um mito e bastam algumas poucas modificações. “Em um rosto quadrado, o corte precisa ter menos volume no centro e nas laterais. Nos arredondados, é importante fazer a nuca mais comprida para alongar. Já nos ovais, vale a pena apostar em uma franja assimétrica. Para quem tem pouco cabelo o ideal é o corte repicado”.
Irreverência sofisticada
O corte tem uma base reta, três dedos acima do ombro, o que ajuda a manter a leveza e passar mais jovialidade. O repicado dá um movimento extra e garante o visual atual. “Esse corte é prático e versátil e pode ser usado para todos os tipos de cabelo. O importante é ter cuidado com os fios muito volumosos, pois costuma armar demais. Para finalizar, pode ser feita uma escova e depois aplicar cera para manter o efeito desconectado por mais tempo”, aconselha. Outra boa notícia é que a finalização também pode mudar a impressão passada, mais séria e clássica quando reta e mais despojada quando levemente bagunçada com a cera.
Sensualidade e glamour
.
Por ter a raiz mais escura, o que emoldura o rosto, pontas e comprimento mais claros, ele permite um tempo de retoque maior do que o loiro por completo e é uma boa opção para quem não tem tempo. “Você não fica escrava, consegue fazer de três a seis meses. Todas as mulheres conseguem fazer, desde que a fibra do cabelo esteja saudável e em condições de despigmentar e que a composição de carbono esteja bem. A descoloração é feita com peróxido de hidrogênio e pó descolorante, com variação de volume entre 20 e 40 de acordo com sua cor natural”.
Suavidade e liberdade
Se você pretende ter um visual mais suave, as mudanças esse resultado, principalmente pelas ondas sensuais e com jeitão natural. As luzes finas iluminam e dão leveza, além de dar movimento aos fios. “Os cachos com naturalidade voltaram com tudo. Para esse efeito podem ser feitas mechas finas e distantes no papel alumínio e usando clareadores, que agridem menos o cabelo. Requer um retoque menos frequente, podendo ser refeito a cada três ou quatro meses e ainda permanecer bonito”.
Esse tipo de coloração é ideal para quem quer ter a luminosidade do loiro sem ter que realmente radicalizar o visual. Para finalizar, a visagista indica prestar atenção ao tipo de fio. “Para quem já tem o cabelo cacheado, indico o uso de creme sem enxágue, o leave-in, para deixar bem definido. Para quem não tem, ativadores de cachos, secando com uma toalha de papel amassando ou um difusor”.
Elegância e jovialidade
Comentários
Postar um comentário